menu
São Paulo - SP | Whatsapp:
GLOBO SISTEMAS
São Paulo - SP
BARRAS PIAUÍ
CIDADES
CIDADES
BARRAS PIAUÍ
Postada em 19/01/2016 ás 21h07 - atualizada em 19/01/2016 ás 21h07
Reunião de família vira bloco e se torna tradição no carnaval do Piauí
Com cerca de 300 foliões, evento reúne a Família Rodrigues e amigos.
Reunião de família vira bloco e se torna tradição no carnaval do Piauí

Familiares que moram em outros estados aproveitam o carnaval para se reunir (Foto: Gil Oliveira/G1 )

A história começou há dez anos em uma praça e se tornou um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Barras, no Norte do Piauí. Comemorando uma década de existência, o Bloco da Galera dos Rodrigues terá novidades para os foliões neste ano e será animado pela dupla Waldo e Felipe e uma banda local.


Segundo diretor do bloco, Manoelito Vicente, além de um encontro de foliões, é uma reunião da família Rodrigues e dos amigos. “Parte da família mora fora e só conseguimos reunir todos em festas como o Carnaval. Em todos os encontros a gente comprava bebidas e levávamos para a Praça da Matriz e foi lá que surgiu a ideia do bloco”, contou.


Ainda segundo Manoelito, ao todo na organização são 11 irmãos, vários netos, bisnetos, sobrinhos, primos, toda uma família reunida. “Ao longo dos anos, agregamos outras famílias, que são amigos e o bloco se tornou ainda maior. Preferimos restringir a folia apenas para a família Rodrigues e convidados, porque assim brincamos de forma mais tranquila”, destacou.


O organizador afirmou ainda que a festa não tem fins lucrativos. “Todo o dinheiro que conseguimos com a venda dos 300 abadás com o valor de R$ 60, cada, nós remetemos em distribuição de cervejas, refrigerantes, comidas e para o pagamento da banda que contratamos para animar a festa”, ressaltou.

FONTE: G1 Piauí
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
mais lidas do mês
Enquete
Qual sistema operacional para Smartphone você mais gosta?

android
113 votos - 46.5%

ios (iphone)
100 votos - 41.2%

windons
30 votos - 12.3%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados