menu
São Paulo - SP | Whatsapp:
Evandro Jr.
São Paulo - SP
BRASIL
BRASIL
BRASIL
BRASIL
Postada em 23/07/2016 ás 19h59 - atualizada em 23/07/2016 ás 19h59
Nasa divulga incrível vídeo de 365 dias da Terra em 2 minutos
Vídeo foi feito com mais de 3.000 fotografias tiradas pela câmera Earth Polychromatic Imaging Camera (EPIC) desde julho de 2015

Imagem em alta resolução da Terra tirada pelo satélite Suomi NPP, o primeiro de uma nova geração de satélites que podem observar diversas facetas da planeta



A Nasa divulgou na última quinta-feira um vídeo que mostra 365 dias de vida da Terra em 2 minutos. O pequeno filme foi realizado com mais de 3.000 fotografias tiradas do espaço. As imagens foram tiradas pela câmera Earth Polychromatic Imaging Camera (EPIC), do satélite Deep Space Climate Observatory (DSCOVR) da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês). DSCOVR foi levado ao espaço em fevereiro de 2015 pelo foguete Falcon 9, da SpaceX.



Após o satélite chegar no Ponto Lagrange-1 (local do espaço onde as gravidades da Terra e do Sol se igualam e mantêm o satélite no lugar), a aproximadamente 1,6 milhão de quilômetros da Terra, EPIC enviou sua primeira imagem (em 6 de julho de 2015). Nos 365 dias seguintes, a câmera capturou uma fotografia da nossa “casa” a cada duas horas para monitorar as mudanças em nosso planeta.



As imagens capturadas diariamente possibilitam aos pesquisadores de EPIC, liderados pelo cientista Jay Herman, analisar nossa vegetação e nuvens – como Herman explica no vídeo, ao monitorar as nuvens, eles conseguem identificar qual a temperatura do nosso planeta. De acordo com o pesquisador, portanto, observar mudanças nos padrões das nuvens ao longo do tempo é um importante fator para estudos das mudanças climáticas – e para proteger o nosso planeta.



 


leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
mais lidas do mês
Enquete
Qual sistema operacional para Smartphone você mais gosta?

android
113 votos - 46.5%

ios (iphone)
100 votos - 41.2%

windons
30 votos - 12.3%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados